Em parceria com a Agência Goiana de Assistência Técnica e Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater – GO), a Prefeitura de Águas Lindas realizou o dia de campo sobre a cultura de mandioca de mesa neste sábado (03). O evento contou ainda com o apoio do Banco do Brasil, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aguas Lindas, da Cooperativa Mista dos Produtores de Agricultura Família (COMPAF), do Consórcio Saneago/Caesb e da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Município.

O evento foi realizado na Fazenda Patu com o objetivo de fortalecer os investimentos na tecnologia da cultura de mandioca de mesa e mostrar os resultados práticos a partir dos estudos e pesquisas científicas. O coordenador da unidade da Emater de Águas Lindas, “Daniel da Emater”, disse que é uma grande oportunidade para os produtores de Aguas Lindas adquirirem conhecimento e aumentarem a produtividade de suas propriedades.

Os participantes do evento foram divididos em grupos que percorreram três estações. A primeira estação foi a de Produção da Cultura de Mandioca de Mesa, com o acompanhamento do engenheiro agrônomo Gamiliel Anchieta de Ramos. A 2ª Estação foi a de Comercialização e Mercado, com o acompanhamento do presidente da COMPAF e a 3ª estação foi a de Novas perspectivas e experiência do Produtor Rural, com o acompanhamento dos proprietários da Fazenda Patu.

Prestigiaram o evento o secretário de Agricultura, Osmar Rezende, o chefe de gabinete da Emater Goiás, Antelmo Teixeira, o supervisor Regional da Emater, Alexandre Resende, o vereador professor Silvério, o representante da Conab Brasília, Rafael Bueno, e outros representantes dos municípios que compõe a AMAB.