Voltar a estudar é uma possibilidade. Atualmente jovens e idosos podem realizar o sonho de concluírem os estudos com a modalidade de ensino Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Independentemente do motivo que levou ao afastamento dos estudos, o governo federal disponibiliza a modalidade para que todos tenham acesso gratuito e facilitado aos níveis da Educação Básica no país, ou seja, ao Ensino Fundamental e Médio.

Em Águas Lindas o período de inscrições para o EJA está aberto. Os interessados em continuar os estudos devem acessar o site: https://smectaguaslindas.com/ e efetuar a matrícula.

O módulo mais procurado pelos estudantes é o Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. Na cidade este é ofertado na Escola Municipal Vereador Érico. As inscrições estarão abertas na unidade até o dia 26 de janeiro, e já no dia 27 será a data de início das aulas. Não é necessário comprovante escolar, caso o futuro estudante não tenha, é realizado um simples teste classificatório.

Para mais informações basta comparecer na Escola Municipal Vereador Érico, portanto as seguintes documentações:

– Documento original com foto (identidade);

– CPF;

– Foto 3×4;

– Comprovante de endereço;

– Cópia do cartão do SUS (se tiver).

Conforme o secretário municipal de Educação, Deusimar Macedo, Águas Lindas tem formado cada vez mais alunos pelo EJA. “A população jovem e idosa, que não concluíram os estudos, tem procurado cada vez mais a nossa Secretaria Municipal de Educação para solicitar vagas na modalidade EJA. Nós temos prazer em realizar a matrícula destes. Temos um grande cuidado com esse público, pois requer muita força de vontade concluir os estudos. E essa também é uma solicitação do nosso prefeito Hildo do Candango”, informou o secretário.

 

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

Fotos: ASCOM