EJA finaliza Projeto sobre água na Escola Municipal Santa Lucia

Aconteceu durante esta semana no Polo da Educação de Jovens e Adultos  (EJA) da Escola Municipal Jardim Santa Lucia o encerramento do projeto “Água e Água do Nosso Município”.

Compareceu ao evento, representando o prefeito Hildo do Candango, o secretário de educação Silvério Correia, o vereador Giovane Machado, a diretora da unidade Professora Dannielly Fátima de Azevedo e os professores Vinicius Bonfim, Denis de Albuquerque, além da professora Célia Ferreira diretora pedagógica da EJA que assistiram apresentações dos alunos abordando o tema.

Durante 30 dias os alunos discutiram e realizaram atividades sobre o tema. “Todas as atividades pedagógicas foram baseadas no tema proposto e o conhecimento adquirido pelos alunos irá transformar o modo que o tema ‘água’ é conduzido”, disse o professor Denis.

O secretário de educação Silvério Correa ficou muito satisfeito com o resultado alcançado pelos alunos e parabenizou a cada participante. “Vocês demonstraram que assimilaram com muita propriedade o conhecimento repassado pelos professores, eu espero que este conhecimento seja levado para o seio de suas famílias para que possamos garantir a preservação e o uso racional deste bem tão preciso que é a água”.

O vereador Giovane Machado em sua fala parabenizou a todos os participantes e em especial a equipe de professores por trazerem este tema para a comunidade escolar. O vereador também informou a todos os investimentos que estão sendo realizado pela Prefeitura de Águas Lindas de Goiás e pelo próprio consórcio Saneago/Caesb para estabilizar o fornecimento de água no município.

No evento também foram expostos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o período do projeto. Ao final foi servido um jantar a todos os participantes como forma de comemorar os resultados alcançados.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM