Em Águas Lindas, volta às aulas na rede municipal de ensino será no próximo dia 26

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria de Municipal de Educação trabalha intensamente na manutenção de todas as unidades escolares para recepcionar os mais de 21 mil alunos para o ano letivo de 2017 que se começa na próxima quinta-feira, dia 26. E as escolas da zona rural voltam no dia 06 de fevereiro.

O secretário da Educação, Deusimar Macedo, informa que por determinação do prefeito Hildo do Candango, todas as unidades escolares receberam a visita do Departamento de Manutenção para a realização de pequenos reparos, roçagem, limpeza e dedetização.

“Estamos todos empenhados para iniciar o ano letivo da melhor maneira possível, com todas as unidades prontas para recepcionar nossos alunos. Todos os servidores receberam as orientações necessárias para o bom andamento desta etapa”, disse o secretário.

A rede municipal de ensino atualmente é composta por 43 escolas e 03 creches. Em 2016, 90% destas unidades foram reformadas e ampliadas melhorando o ambiente para toda a comunidade escolar. Dentre elas, três são exclusivamente creche e pré-escola; duas exclusivas para pré-escola; uma unidade de Ensino Fundamental com Creche, quatro polos de Educação de Jovens e Adultos e uma unidade com Ensino Especial.

Segundo a responsável pelo Departamento do Censo Escolar da Secretaria de Educação, Andrea Coutinho, até o momento já foram efetivadas mais de 20 mil matrículas. Nas creches foram 519 crianças, 4.575 na pré-escola, 1° ao 5° Ano: 14.953, EJA: 177, e no CEMEI 35 crianças. Este número é parcial, pois as unidades escolares ainda continuam recebendo matrículas. Em algumas escolas as vagas já esgotaram, porém muitas unidades ainda possuem lugares disponíveis.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

 

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ACESSO RÁPIDO

FORMULÁRIO DE COMORBIDADES PRIORITARIAS PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19