Ao se inscrever no Cadastro Único, é fundamental que o beneficiário do programa forneça informações verdadeiras e as mantenha sempre atualizadas para que o benefício social não seja cortado.

A atualização do cadastro deve ser realizada nos seguintes casos:

  • Mudança de endereço;
  • Entrada das crianças na escola e transferências;
  • Saída de casa de um integrante da família;
  • Nascimento ou morte de alguém da família.

Para manter o cadastro atualizado basta comparecer até o setor de Cadastro Único ou Bolsa Família com as documentações necessárias (Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento, CPF – Cadastro de Pessoa Física, Documento de Identidade – RG, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor e Comprovante de residência e dos seus familiares).

O Cadastro Único deve ser mantido atualizado, pois influencia na continuidade da liberação dos benefícios sociais por parte do governo. É importante lembrar que o governo utiliza essas informações para conhecer as necessidades dos beneficiários do programa e aprimorar os serviços para melhor a vida da população.

Portanto, mesmo que não ocorra nenhuma mudança na realidade das famílias, é necessário que o cadastro seja atualizado a cada dois anos obrigatoriamente, a fim de averiguar a real situação socioeconômica da família e também para que o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) promova ações de verificação cadastral, inconstâncias de informações e cruzamento de dados com as bases do governo.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM