Na tarde da última quinta-feira (09) as gestantes que são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz participaram da entrega de enxovais. A entrega que aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social foi em parceria com  a Associação Beneficente Casa da União e contou ainda com a participação da Secretaria Municipal de Educação, representada pela Silvia Salim.

Os exovais foram montados pela Associação Beneficente Casa da União que recebeu do Colégio Sigma DF roupinhas de bebê, material de higiene, mantas, fraldas etc. Na ocasião as gestantes participaram de uma agradável tarde com roda de conversa, mensagem com a importância de ser mãe e ainda um saboroso lanche oferecido pela Secretaria por meio do Programa Criança Feliz.

“Este é um momento impar, poder proporcionar assistência a essas mulheres nos da a sensação de dever cumprido e fico imensamente feliz em ver a alegria de cada mulher aqui presente e poder contribuir para que essa alegria seja cada vez mais frequente”, disse a secretária de Assistência Social, Maria Fábia.

O Programa Criança Feliz foi criado em 2016 e visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O programa fortalece a trajetória de enfrentamento da pobreza com redução de vulnerabilidades e desigualdades e potencializa a integração do acesso à renda com inclusão em serviços e programas.

O Criança Feliz ter como objetivos Promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância; • Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; • Colaborar no exercício da parentalidade, fortalecendo os vínculos e o papel das famílias para o desempenho da função de cuidado, proteção e educação de crianças na faixa etária de até seis anos de idade; • Mediar o acesso da gestante, de crianças na primeira infância e de suas famílias a políticas e serviços públicos de que necessitem; • Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

Em Águas Lindas as integrantes do programa recebem atendimento por meio das unidades Cras localizadas no Jardim Barragem II, Santa Lúcia e Setor 8 (praça CEU), além de serem beneficiárias também do Programa Bolsa Família.