As novas quadras estão sendo construídas dentro de escolas municipais, com o objetivo de garantir a preservação e a segurança das novas instalações. Além disso, as quadras poderão ser utilizadas pela comunidade.

O município contará com mais três novas quadras esportivas, que estão sendo construídas em três escolas municipais, sendo elas: a Escola Municipal Med-Guão (Mansões Village), Escola Municipal Antônio Leite (Jardim Querência), Escola Municipal Jardim da Barragem V (Barragem V).

As quadras serão utilizadas, principalmente, pelas escolas municipais para realizar as atividades físicas junto aos alunos. Além desta finalidade, as quadras também serão abertas a população, para que o acesso ao esporte, lazer e cultura seja ampliado para toda a comunidade.

Estão sendo investidos R$ 440.010,52 por quadra, somando o montante de R$ 1.320.031,56. Os recursos para a construção das quadras foram obtidos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) graças ao empenho do Prefeito Hildo do Candango. A previsão de entrega é ainda este ano.

Quando finalizadas, as novas quadras e as outras que já estão finalizadas somarão 12 centros esportivos em escolas municipais. Outro centro de esportes importante na cidade é o Centro de Esportes Unificados (CEU), localizado no Setor 11, que conta com quadra de esportes society, pista de skate, e muito mais.

“Temos trabalhado diuturnamente para conseguir investimentos para o nosso município. O esporte, o lazer a cultura são áreas importantes que temos olhado com carinho e atenção. Vamos continuar trabalhando para oferecer mais áreas assim para a população, pois todos merecem ter um local adequado de lazer e esportes.” destacou Hildo.