O secretário de Saúde do município de Águas Lindas, Eduardo Rangel, visitou nesta quinta-feira (01) o núcleo laboratorial do Hospital Municipal Bom Jesus que ampliou a realização dos serviços de análises laboratoriais, aumentando a precisão dos diagnósticos dos exames e oferecendo um tratamento mais adequado para cada paciente.

“O Hospital Municipal Bom Jesus conta com o núcleo laboratorial equipado com um moderno laboratório de análises clinicas. E em nome do prefeito Hildo do Candango, agradeço o empenho de cada membro da equipe pela dedicação na realização dos serviços, melhorando a qualidade do serviço prestado pela unidade. Estamos conduzindo várias adequações para melhorar gradativamente o atendimento a nossa população, esta é uma determinação do prefeito que estamos seguindo”, disse Eduardo.

O secretário informou ainda que na unidade estão sendo realizados mais de 32 tipos de exames, e que a média mensal já chega a vinte mil atendimentos ao mês. “O Hospital Bom Jesus realiza exames de média complexidade, como hemogramas completos, troponina (marcador cardíaco), bioquímica (Glicemia, ureia, creatina), EAS (urina), Zika, Chikungunya entre outros. A nossa meta é ampliar o atendimento”, Concluiu o secretário.

O atendimento é feito 24 horas, dando suporte para o profissional médico de plantão. “Duas qualidades, agilidade e precisão definem o sucesso do prognóstico do paciente. Desvendar a patologia exata do usuário do serviço de saúde é fundamental para a realização do tratamento adequado. A prestação dos serviços, objetiva auxiliar no diagnóstico correto das doenças, para maior segurança no tratamento do paciente”, disse o coordenador do núcleo laboratorial, Valderi Marques.