A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, vem trabalhando para   tornar mais rápido e eficiente os serviços de atendimento ao cidadão.

 

Nesse sentido, foi estabelecido e firmado convênio de arrecadação com o Banco do Brasil, que permitirá ao contribuinte consultar seu IPTU junto aos correspondentes bancários do Banco do Brasil e promover o pagamento apresentando apenas o CPF, sem a necessidade do carnê do IPTU.

 

Para o contribuinte que tem conta corrente no Banco do Brasil, é possível realizar o pagamento diretamente no Caixa Eletrônico, pela internet ou através do aplicativo do banco no celular.

 

Para consultar o IPTU através das plataformas digitais, o contribuinte deve acessar a opção de acordo com a plataforma:

 

  1. CAIXA ELETRÔNICO: Pagamentos>Lista de Débitos> Consulta/Pagamento

 

  1. APLICATIVO NO CELULAR: Pagamentos>Sem Código de Barras>Lista de Débitos

 

  1. INTERNET PESSOA FÍSICA: Pagamentos>Lista de Débitos>Consulta/Pagamento

 

  1. GERENCIADOR FINANCEIRO PARA PESSOA JURÍDICA: Pagamentos>Sem Códigos de Barras>Lista de Débitos> Consulta/Pagamentos

 

Segundo Davi Paiva, Gerente de Governo do Banco do Brasil, mesmo os contribuintes que não possuírem conta corrente no banco poderão se dirigir aos correspondentes bancários tanto no DF como no Goiás e realizar a consulta e o pagamento do débito.

 

Para o prefeito Hildo do Candango “essa nova modalidade de atendimento dará mais conforto e agilidade nos processos de pagamento do IPTU, além de alcançar mais de 30 mil contribuintes de forma direta nos canais de atendimento do banco, sem a necessidade de pegar filas”.

 

O Secretário Municipal de Fazenda e Planejamento, Sérgio Luiz, destacou que a ação contribui também para a comunicação junto ao contribuinte que não recebeu o carnê na residência: “temos muitos contribuintes que não receberam o carnê do IPTU em sua residência por falta de informações cadastrais que, por meio dessa medida, poderão consultar e pagar o IPTU sem a necessidade do carnê”.

 

O secretário relatou o empenho da administração em buscar meios para melhor atender ao cidadão: “temos muito a realizar, dinamizar rotinas e dar celeridade aos processos é uma das missões dadas pelo prefeito Hildo, e buscamos diariamente medidas para cumprir com essa determinação”.

 

 

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Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM