Prefeito Hildo do Candango recebe comitiva de moradores da região Setor Coimbra

O prefeito Hildo do Candango recebeu na manhã desta quinta-feira (09), em seu gabinete, uma comitiva de moradores e comerciantes da região do Setor Coimbra, que estavam acompanhados pelo vereador J. Barros que é representante da região na Câmara Municipal e também dos vereadores Aluísio da Artec e Aderson da Modelli.

Os moradores expuseram as demandas que a comunidade almeja que sejam sanadas, com por exemplo: a pavimentação da avenida que não se encontra em mau estado em virtude das chuvas, a iluminação pública e regularização do setor. O prefeito Hildo do Candango ouviu atentamente as exposições de cada morador, e ao final respondeu pontualmente, explicando as medidas que já foram sanadas.

Hildo anunciou a todos que a pavimentação asfáltica chegará ainda dentro deste exercício à todas as ruas do Setor Coimbra e Laranjeiras. Já o setor Bela vista ficará para uma segunda etapa, pois há a necessidade de investimentos de galerias de águas pluviais. Na iluminação pública a Prefeitura está conduzindo o processo licitatório para a execução de extensão de redes na região. Em toda a cidade serão investidos cerca de três milhões de reais para execução deste serviço em todo o município.

“Vivemos um momento de crise em todo o país, e estamos tomando todas as medidas possíveis para a retomada de todas as obras, onde levaremos a tão sonhada pavimentação às ruas do setor.

Já equacionamos o problema dos limites do Parque Estadual, onde parte do setor estava inserida na poligonal e impedia que fizéssemos obras desta natureza. Os limites do Parque foram adequados e agora poderemos avançar. Na questão da principal avenida, vamos executar a implantação do asfalto quente, mas precisamos também do compromisso dos comerciantes de não jogar água com produtos químicos na via, pois o detergente destrói o asfalto com o tempo, inclusive vou orientar os fiscais para imporem medidas mais severas com a imputação de multas, seja ambiental que são mais pesadas e também do código de posturas do município.

Já o posto de saúde do Setor Coimbra, houve um impedimento na licitação e precisamos refazer todo o processo, e já está sendo finalizado, e eu irei entregar à comunidade uma UBS moderna e a revitalização da praça local. E na rua da Escola Municipal Roberto Alves, iremos construir calçadas padronizadas para levar segurança ao pedestre.

Agradeço o apoio do vereador J. Barros, que representa o Setor Coimbra na Câmara Municipal, tem sofrido como eu com as legítimas reinvindicações da comunidade. Na questão da regularização fundiária da região, é um compromisso nosso entregar na nossa gestão toda a cidade regularizada, onde entregaremos para mais de cinco mil famílias o título de propriedade e as escrituras. Este é o nosso compromisso”, disse o prefeito.

O vereador J. Barros disse que a pressão da comunidade é grande, pois almejam que os benefícios cheguem a todos estes desafios que são enfrentados, para que estas medidas cheguem de fato a todos. “Ao ouvir o prefeito dando as respostas que a comunidade aguarda e na medida que estas coisas irão acontecendo, este sentimento ficará para trás”, disse o vereador.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

Na foto 1:o prefeito Hildo do Candango cumprimentando a comitiva de moradores do Setor Coimbra.

Na foto 2: os presentes na reunião da comitiva de moradores do Setor Coimbra.