Na manhã desta sexta-feira (29), foi realizada a cerimônia de abertura da 4° Edição dos Jogos Escolares 2016, na Escola Municipal Luiza Tereza.

O evento contou com a presença do prefeito Hildo do Candango, vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, secretário de Educação Deusimar Macedo, do ex-secretario de Educação Silvério Corrêa, do secretário do Meio Ambiente Lúcio Mauro e o vereador Luís de Aquino.

Trinta escolas e mais de 1.3 mil alunos entre 8 e 17 anos participarão do evento esportivo. Os jogos são divididos em nove modalidades esportivas: Futsal, Handebol, Voleibol, Atletismo, Dama, Xadrez, Tênis de Mesa e pela primeira vez o Taekwondo.

As competições de esporte coletivo serão realizadas nas quadras poliesportiva das escolas participantes.

O prefeito Hildo do Candango destacou a importância dos jogos para a formação das crianças e adolescentes. “Precisamos envolver a nossa comunidade com o esporte. Sabemos das dificuldades para a prática em nossa cidade, mas continuaremos com a luta para proporcionar melhor qualidade de vida a nossa comunidade. Considero de suma importância a realização deste evento para a nossa cidade”, diz Hildo.

O evento também contou com a participação de estudantes e  representantes (gestores, diretores, coordenadores, professores de educação física) das escolas estaduais, municipais e particulares.

IMG_2273IMG_2290  IMG_2350IMG_2368  IMG_2387