Aconteceu na noite desta segunda-feira (12) na Paróquia São Maximiliano um jantar em comemoração aos 40 anos da vinda do primeiro grupo de missionários franciscanos poloneses ao Brasil e celebração dos 80 anos de vida do Frei Francisco Kramek.

Entre as autoridades presentes estavam os bispos Dom Vilker, Dom Afonso e Dom José Silva, o embaixador da Polônia Andrez Braiter e sua esposa Katarzyna, o prefeito Hildo do Candango e a primeira-dama Aleandra de Sousa.

Em seu discurso Frei Francisco agradeceu a presença das autoridades e também agradeceu ao prefeito Hildo e a primeira-dama Aleandra pelo trabalho social desenvolvido na cidade.

Hildo por sua vez falou da inspiração que Frei Francisco traz. “Acredito que tudo que nós valorizamos deve ser celebrado, e isso acontece hoje aqui, por isso celebramos a vida deste homem abençoado. Frei Francisco é exemplo de ser humano e de sacerdote. Homem íntegro, responsável, que com a sua voz calma e serena transmite paz para àqueles que o ouvem”, completou o prefeito.

Nascido em 12 de Janeiro de 1935, Frei Francisco chegou ao Brasil em 1975 junto com outros quatro missionários franciscanos, sendo eles Frei Eusébio, Frei Marcos, Frei Agostinho e Frei Edmundo. Desde então tem desenvolvido um importante trabalho em nosso país e nos últimos 11 anos em nossa comunidade. São 40 anos de evangelização e dedicação a Igreja e a obra.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM