Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Educação Infantil, a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu nesta terça-feira (16), mais uma etapa do Curso Contador de Histórias, destinado aos diretores, professores e monitores de creche, que aconteceu na Creche Municipal Mundo Encantado.

O curso “Contador de Histórias” enfatiza a arte de contar histórias como uma atividade que abre espaço para a alegria e o prazer de ler, além de desenvolver a escrita e o despertar da criatividade nas crianças.

Segundo o secretário de Educação, Silvério Correa, a orientação do prefeito Hildo do Candango é que a capacitação dos profissionais de educação seja disponibilizada em todas as etapas do ensino. “Os trabalhos visam disponibilizar aos participantes o acesso ao ensino de qualidade com eficácia no aprendizado fornecendo recursos inovadores e exercícios de fixação e objetos de aprendizagem, que auxiliam na formação do cidadão contemporâneo, crítico e atuante na sociedade”, frisou Silvério.

De acordo com informações do Departamento de Educação Infantil o objetivo da capacitação é proporcionar a reflexão sobre a importância de contar histórias para as crianças, oportunizando aos educadores desenvolver as competências necessárias para contar histórias e promover uma maior interação de seus participantes com a sociedade em que estão inseridos. E ainda estimular o desenvolvimento da iniciativa, de atitudes, interesses, valores e hábitos educativos.