A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está desenvolvendo uma série de projetos e programas simultaneamente com o objetivo de aprimorar todos os processos de ensino para garantir a qualidade do serviço ofertado aos alunos. No início deste ano, a Prefeitura criou o Grupo de Estudos de Águas Lindas de Goiás (GEAL), formado por professores, pedagogos e outros profissionais ligados à área educacional, com a finalidade principal de dar pareceres pedagógicos, avaliar, pesquisar e elaborar ações no âmbito escolar municipal, propor intervenções, formações, mensurar, acompanhar, emitir e aprimorar os projetos educacionais desenvolvidos pela Secretaria de Educação na área pedagógica.

O secretário de Educação, Deusimar Macedo, disse que esta é a forma mais democrática, pois incentiva a participação de todos no processo educacional. “Cada escola terá de um a dois representantes oficiais. O GEAL foi composto por área de atuação, ficando assim definido: Educação Infantil, Bloco inicial – 1º ao 3º ano, 4º ao 5º ano, Educação Inclusiva, Coordenadores Pedagógicos e Gestão Escolar”, explicou.

Segundo o diretor pedagógico da Secretaria de Educação, professor Francisco de Assis, “a iniciativa tem um grande valor, pois o grupo tem o comprometimento com a qualidade da educação em nosso município. É muito gratificante ver todos envolvidos no processo de melhoria da educação de Águas Lindas e os resultados expressivos estão sendo alcançados”.