No último ano, as Unidades Básicas de Saúde somaram mais de 100 mil atendimentos em diversas áreas no município.

Uma das grandes metas de trabalho propostas pelo prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, foi a estruturação do setor de saúde pública no município, e com ações conjuntas e ampla participação das equipes a meta tem se consolidado. As 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas pela cidade realizaram em 2018 mais de 100 mil atendimentos em diversos procedimentos.

“Ao assumir sua primeira gestão como prefeito, Hildo encontrou todas as unidades de saúde do município fechadas e em situação física precária. Reabriu e reformou 14 postos, transformando-os em modernas UBSs e construiu mais quatro unidades em setores estratégicos. A administração reformou e modernizou a policlínica, o HMBJ e as unidades do Caps e Cras. Além de reiniciar e concluir as obras de construção do Hospital Regional de Águas Lindas”, declarou o vereador Luís de Aquino.

As Unidades Básicas de Saúde dos populosos bairros têm realizado um trabalhado importante junto à comunidade. Além do acompanhamento médico constante aos moradores, toda semana as enfermeiras e agentes de saúde promovem palestras com temas diferentes com hipertensos e diabéticos,  gestantes, idosos e outros grupos que recebem a assistência permanente dos profissionais de saúde.