A Prefeitura de Águas Lindas, em breve, entregará os termos de posse, que tem por objetivo de organizar e dar segurança jurídica, aos permissionários das bancas da Feira do Entorno. A equipe técnica da Secretaria de Indústria e Comércio, Desenvolvimento Econômico, Cooperativismo e Agricultura trabalha em parceria com a Associação de Feirantes, representada pela síndica Kátia, promovendo desde o dia 1° a 20 de julho a atualização cadastral de mais de 300 feirantes.

Segundo o secretário, Anderson Teodoro, os feirantes foram notificados a realizarem a atualização cadastral na secretaria, para posterior entrega dos termos de posse aos permissionários regularmente cadastrados, com isto a secretaria terá mais informações  sobre as atividades desenvolvidas no local, o que ajudará a desenvolver projetos de apoio e melhoria aos micro empreendedores.

“Desta forma, nós temos um raio x completo da Feira do Entorno, o que nos possibilita desenvolver um plano de trabalho estratégico que forneça mais apoio, tais como parceiras com o Sebrae, e oferecer linhas de crédito,  com o Goiás Fomento não  só  aos feirantes, mas aos comerciantes  e micro empreendedores dessa região. Será algo inovador, pois temos ali comerciantes com mais de vinte anos de trabalho e que nunca contaram com esse tipo de apoio”, disse o secretário.

Os técnicos da secretaria também realizam o levantamento da feira do Perola e de autônomos que trabalham na Avenida JK com o objetivo de traçar uma meta de trabalho incentivando a todos a saírem da informalidade e assim garantir mais qualidade e segurança no exercício de seus negócios.