A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos está com várias frentes de trabalho realizando o serviço de roçagem mecanizada e manual, manutenção da iluminação pública, recolhimento de entulhos, recolhimento de pneus, recuperação asfáltica e recuperação de vias não pavimentadas para manter a cidade limpa e organizada.

O secretário de obras, Jose Fernando (Dinando), informou que a determinação do prefeito Hildo do Candango é dar prioridade as áreas que foram mais danificadas por conta do período chuvoso. “Estamos focando a realização dos trabalhos de acordo com um levantamento prévio de demandas, dai estipulamos um cronograma de trabalho para toda a semana. Desta forma iremos atender a todas as regiões do município no breve espaço de tempo, diminuindo o desconforto das comunidades por conta do período chuvoso”.

O trabalho desenvolvido pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tem conseguido auxiliar na questão de saúde pública, ajudando a diminuir o nível de infestação do mosquito transmissor de dengue entre outros males, índice aferido pelo Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRA).