O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, acompanhado da Primeira-Dama e Secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, do vice prefeito Luiz Alberto Jiribita, vereadores, secretários de governo e líderes comunitários, participaram na tarde desta sexta-feira (12) da inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Barragem II.
Em sua fala Hildo destacou a importância daquela Unidade de Saúde para os moradores do setor . “ Fico feliz em podermos proporcionar à comunidade deste bairro a oportunidade de melhoria na qualidade de vida com a entrega desta UBS. Este é um sonho antigo da comunidade, que hoje conseguimos realizar”, disse o prefeito.
Para Hildo, a equipe da superintendência  da Atenção à Saúde da SMS que tem a frente o secretário Eduardo Rangel tem realizado um trabalho brilhante junto a comunidade. Hoje o município conta com 18 unidades Estratégia Saúde da Família (ESF) com profissionais qualificados para melhor atender os cidadãos.
A Primeira Dama Aleandra falou da satisfação em poder inaugurar aquela UBS que contribuirá muito para a assistência à saúde da população  “ Foi aqui neste bairro que começamos nossa vida neste município. O prefeito Hildo do Candango não tem medido esforço para oferecer o suporte necessário ao bom desenvolvimento dos programas de Saúde da Família e entregar essa UBS a comunidade hoje é um sonho realizado.”, enfatizou.
O vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita  falou dos trabalhos  que estão sendo feitos  no município, “A prefeitura trabalhou na reorganização e complementação das equipes das ESF’s, que se encontravam incompletas, e reestruturou as unidades ,e regularizou o atendimento na prevenção, promoção e assistência à saúde do homem com ações para Prevenção contra o Câncer e Doenças/Incapacitações associadas ao Trabalho, entre outras ”, disse Jiribita.
A UBS que irá abrigar duas equipes ESF oferecerá reestruturação da Assistência Domiciliar, implantação dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica, Recuperação e reestruturação do Programa Saúde nas Escolas. Além de encaminhamentos para serviços de Especializações Médicas e de realização de Exames Especiais e de Imagens. Retoma as Atividades Físicas e Grupos Interativos com Idosos, Hipertensos e Diabéticos.