Em Águas Lindas de Goiás a Prefeitura Municipal tem realizado ações de prevenção contra a dengue, visando tanto o combate a proliferação do mosquito transmissor da doença, quando prestando orientações à população, para que esta saiba identificar os focos do mosquito.

A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Saúde tem disponibilizado equipes de agentes comunitários de endemias para orientar a população em suas residências e comércios, para que a mesma saiba identificar os principais focos do mosquito Aedes Aegypti e quais são os procedimentos para evitar a sua proliferação.

Esta ação de combate a dengue tem sido realizada por meio da Campanha Manejo Ambiental, que visa a diminuição dos índices de proliferação do mosquito e também orientar e esclarecer dúvidas para a população, para que esta tenha consciência coletiva, com relação aos perigos e riscos de não realizar vistoria na suas casas e comércios, para encontrar possíveis “criadouros do mosquito”.

A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Obras também tem promovido ações de combate a dengue, realizando a atividades de manutenção da limpeza urbana na cidade.

Além de participar diretamente da Campanha Manejo Ambiental, realiza atividades, tais como: varrição e rastelagem de lixo, assim como limpeza de bocas de lobo e roçagem mecânica e manual.

Estes procedimentos são necessários para que com o lixo descartado incorretamente nas ruas não atraiam pequenos animais e insetos, como o mosquito transmissor da dengue, que se prolifera no acúmulo de água dos objetos.

A intenção da Prefeitura é realizar estas intervenções, visando a conscientização dos moradores, para que os mesmos ajam com consciência, no que se refere a saúde coletiva.

Em Águas Lindas, somente no ano de 2019, já aconteceram 2 edições da Campanha Manejo Ambiental, a primeira ocorreu no Jardim Brasília 2 e a segunda edição no Camping Club. No próximo sábado ocorrerá a terceira edição nos bairros Santa Lúcia e Águas Lindas 2.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas