A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, promoveu mais uma oficina de manicure na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Barragem II, na manhã desta terça-feira (19). O evento faz parte dos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria na unidade com as pessoas inscritas no Cadastro Único.

Para a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, “os Centros de Referência de Assistência Social fortalecem a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da sua qualidade de vida, promovendo o acesso aos demais serviços setoriais e contribuindo para o usufruto de direitos”. Aleandra diz também que as coordenações das unidades do CRAS desenvolvem com competência as atividades junto às famílias carentes do município cadastradas nos programas sociais e no Programa Bolsa Família.

Segundo a coordenadora do CRAS do Jardim Barragem II, Denise Moreira, todas as atividades do Centro são acompanhadas por profissionais específicos, como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros. Somente no ano passado, o CRAS do Jardim Barragem II fez 15 mil atendimentos à comunidade.

A Secretaria Municipal de Assistência Social conta com três Centros de Referência de Assistência Social, que são respectivamente o CRAS do Jardim Barragem ll, o CRAS do Pérola e o CRAS do Jardim Águas Lindas II, que já atendem a mais de 40 mil famílias.