Na manhã desta quinta-feira (10) a Prefeitura Municipal de Águas Lindas por meio da Secretaria de Assistência Social realizou a cerimônia de encerramento das oficinas dos CRAS.

O evento contou com a participação das coordenadoras das unidades Cras de Águas Lindas Denise, Marileide e Arlete, Diretora do Trabalho Maria Fábia, da secretária de assistência Social Aleandra de Sousa e do vereador Zezito Moura. Além de apresentações do coral do grupo Melhor Idade e do coral das crianças do SCFV.

Na ocasião foram entregues os certificados das oficinas de crochê, cabeleireiro, modelagem, manicure, pintura em tecido e biscuit.

“Fico muito feliz em colaborar para o desenvolvimento de projetos como este, cada vez que ficamos sabendo de histórias de superação por meio desses programas que são realizados no município temos mais motivação para buscar cada vez mais benefícios para nossa comunidade. Hoje encerramos mais um ciclo de oficinas e eu espero que ano que vem voltemos com força total.” Disse a secretária de assistência social Aleandra.

Os CRAS desenvolvem atividades voltadas ao fortalecimento de vínculos, através de projetos como Adolescentes em Ação, Cine Cras e Projeto Cegonha, entre outros, bem como a inserção dos beneficiários no mercado de trabalho através de cursos profissionalizantes como, Corte e Costura, Manicure e Pedicure entre outros.