A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás promoveu uma reunião de trabalho na Escola Jardim Coimbra para anunciar o começo do programa Bloco Inicial de Alfabetização nas Escolas (BIAE), nesta segunda-feira (22). Inicialmente serão beneficiadas as escolas Jardim Coimbra, Acelina Alves, Juliana Eloy, Antônio de Jesus Leite e Luiza Teresa, que funcionarão como Polo.

Os trabalhos abrangem 35% dos professores efetivos do município e 95% dos professores de 1º ao 3º ano, totalizando mais de 300 profissionais docentes. De acordo com o secretário de Educação, Deusimar Macedo, “o programa tem o objetivo de corrigir as distorções existentes nas etapas de 1º ao 3º ano, fazendo com que o aluno das séries iniciais avance com competências reais de aprendizagem, além de aproximar também os professores para a realização do trabalho teórico e prático”.

O evento contou ainda com a participação do subsecretário de Educação, Severino Nunes, da coordenadora geral do Programa Bloco Inicial de Alfabetização nas Escolas, Edilene Barbosa, do diretor pedagógico da Escola Francisco de Assis, e de professores e diretores da rede municipal de ensino.