A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio de sua Secretaria de Assistência Social, promoveu mais uma edição do Programa Roda de Conversa com palestras para as mães no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Santa Lúcia. As palestras abordaram o vínculo afetivo mãe-bebê como relação essencial para a construção do bom desenvolvimento do ser humano, proporcionando ao bebê o início da percepção do mundo.

Na oportunidade, a coordenação do Cadastro Único explanou sobre os programas, serviços e benefícios que as famílias adquirem ao serem inscritas no Cadastro Único. Também foi explicada a importância de manter o cadastro atualizado, de informar as mudanças de endereço e de escolas de seus filhos, e de ter o Número de Identificação Social (NIS) como requisito primordial para a participação no SCFV.

O evento contou com a presença das coordenadoras dos CRAS e do SCFV, que reiteraram a importância de participação dos usuários e do compromisso que toda a equipe tem com os seus filhos e filhas. Durante a semana, o CRAS Santa Lúcia se reuniu também com a equipe do Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas) para juntos buscarem a autonomia, mobilização e a inserção ao mercado de trabalho das famílias usuárias da Política de Assistência Social do município.