Na manhã desta terça-feira (27), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou uma ação de combate ao trabalho infantil na cidade. O evento teve início com uma grande caminhada e com a distribuição de panfletos com informações sobre o tema para conscientizar a população. A caminhada percorreu toda extensão da principal via do setor, culminando no Colégio Estadual Machado de Assis, localizado no Jardim Planalto, onde uma série de apresentações foram realizadas, além da prestação de serviços à comunidade.

Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito, Luiz Alberto, participou de todas as atividades ao lado de sua esposa Maria Fabia. “A Secretaria de Assistência Social está de parabéns! Isto é a demonstração do comprometimento de toda a equipe de governo em melhorar as situações de risco que, por ventura, nossas crianças estejam sendo submetidas. Ao protegê-las, estaremos protegendo o nosso futuro. E todas as ações que estamos conduzindo para melhorar a qualidade de vida de nosso povo vão de encontro a isto. Somente de forma conjunta poderemos oferecer um futuro melhor para todos”, disse o vice-prefeito.

A secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, destacou a importância deste tipo de evento que visa conscientizar os pais e responsáveis para a proteção de nossas crianças contra o trabalho infantil. “A conscientização de toda a comunidade é muito importante para proteger os nossos pequenos, que devem estar dentro das salas de aula e, em outros momentos, participando de outras práticas que visem o desenvolvimento de uma infância sadia. Isto contribuirá para a construção de um adulto saudável”, afirma Aleandra.

O evento contou ainda com a participação de todos os departamentos da Secretaria de Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, de alunos integrantes do Corpo de Bombeiros Mirins, alunos da Guarda Mirim, dos Serviços de Convivência para crianças e adolescentes, que realizam aulas de arte circense com o apoio da Subsecretaria de Educação Regional Águas Lindas e Policia Militar.