A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação vem expandindo às atividades do Projeto Resgate Pela Arte e Grafite nas Escolas. Desta vez a Escola Municipal Meg Luz foi à beneficiada com a mudança no visual, a ação mobilizou toda a comunidade. O projeto Resgate é de iniciativa da Prefeitura em parceria com iniciativa privada com auxílio da comunidade estudantil.

A Rede Municipal de Ensino passa por constante aprimoramento dos processos educacionais, são variados programas implantados pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia com objetivo de dar suporte aos docentes no processo de ensino dos alunos. O Projeto Resgate Pela Arte e Grafite nas Escolas, proporciona intervenções artísticas que modificam positivamente o ambiente escolar.

Para o prefeito Hildo do Candango as decisões pedagógicas são discutidas com representantes de todas as unidades escolares que compõe a Rede Municipal de Ensino integrantes do GEAL (Grupo de Estudos).

“Este trabalho se inicia na escola, contudo, as perspectivas são de que os órgãos municipais, Conselho Municipal do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CMDCA), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar entre outros, possam aderir a este projeto, programas como o do  Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE), da  Secretaria Nacional dos Direitos Humanos (SNDH) por meio do Projeto Individual de Atendimento, todos concomitantes com o Estatuto da Criança e do Adolescente, no que tange os direitos individuais compostos neste trabalho”, diz Hildo do Candango.

O projeto Resgate Pela Arte e Grafite nas Escolas é mais um instrumento criado para reforçar o aprendizado dos alunos despertando talentos. O projeto é muito bem aceito na comunidade escolar e tem recebido o apoio de comerciantes que doam os materiais necessários.