Para seguir as orientações do Plano de Contingenciamento da Prefeitura Municipal de Águas Lindas, e a Lei n º 13.979/2020 e o Decreto nº 9.634/2020, devido aos riscos de disseminação do Coronavírus (COVID-19), a Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Trabalho anunciou a redução das suas atividades nas unidades de atendimento.

As unidades de Assistência Social que estarão com suas atividades suspensas por quinze (15) dias:

– O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) do Idoso, conhecido como CCI;

– O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) da Criança e Adolescente, conhecido como PETI.

As unidades que atenderão somente casos emergenciais são:

– Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos bairros Jardim Barragem II, Setor 11 e Jardim Santa Lúcia, atenderão SOMENTE casos de:

• Benefício de Prestação Continuada (BPC) bloqueados;
  • Necessidade de Auxílio Funeral.

No momento, as oficinas e rodas de conversa estarão suspensas, assim como reuniões na unidade.

Para mais informações ligue nos números: CRAS Barragem II: (61) 3613-0692. CRAS Praça CEU: (61) 3618-1161. CRAS Santa Lúcia: (61) 3618-1270.

– O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) atenderá SOMENTE casos de:

• Violação de direitos contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos.

Reuniões e atividades em grupo estarão suspensas na unidade.

Para mais informações ligue no número: (61) 3618-5587.

– A unidade Cadastro Único Bolsa Família, localizada no Setor 1, atenderá SOMENTE casos de:

• Benefício Bolsa Família bloqueado, suspenso ou cancelado.

Para mais informações ligue no número: (61) 3613-7942.

– A Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada no Setor 2, está atendendo também somente casos emergenciais. Para mais informações sobre os serviços, os interessados devem ligar no número: (61) 3902-1117.

As medidas de redução e suspensão de atividades foram tomadas para resguardar a população e evitar a propagação do novo Coronavírus na cidade. A Prefeitura Municipal de Águas Lindas conta com a colaboração de todos.

Siga as redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas