Servidores municipais de Águas Lindas participam de evento da AGEHAB sobre o Cartão Reforma do Governo Federal

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

A cidade de Águas Lindas integra a lista de 87 municípios que receberão o programa Cartão Reforma do Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades. A equipe da Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, coordenada pelo secretário de Habitação e Integração Fundiária, Giovanne Machado, participou do evento promovido pela AGEHAB, que contou ainda com a participação de prefeitos, secretários e técnicos de municípios, na ultima terça-feira (13).

A reunião aconteceu no auditório da AGEHAB, onde foram abordadas questões como regularização fundiária, prazos e critérios para seleção dos beneficiários foram discutidas, além de orientações sobre o cadastramento dos 87 municípios selecionados pelo Ministério das Cidades para o repasse de recursos do programa Cartão Reforma. As inscrições para as prefeituras que estão aptas a receber o cartão começaram no dia 8 e vão até 19 de novembro.

O prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, destacou a importância da ampliação do programa. “Somos gratos pela inclusão de nosso município no programa e acredito que o Cartão Reforma precisa chegar a todo o país. Este é o exemplo de que o Estado de Goiás dá ao país, já que este programa foi inspirado no cheque reforma instituído aqui no estado pelo governador Marconi Perillo”, disse Hildo.

O Cartão Reforma possibilita a compra de materiais de construção para obras em residências para as famílias com renda mensal de até R$ 2.811. Mais de 16 mil famílias serão beneficiadas com o programa em Goiás. Em todo país, 1.923 municípios foram selecionados para essa primeira etapa, sendo 87 em Goiás, segundo critérios do Ministério das Cidades, entre eles, combater o déficit habitacional qualitativo. As prefeituras serão responsáveis pela coordenação do programa.

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ACESSO RÁPIDO

FORMULÁRIO DE COMORBIDADES PRIORITARIAS PARA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19