Como parte do Programa de Acompanhamento de Diabetes e Hipertensão desenvolvido pela Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria de Saúde, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do setor 06, realizou nesta quarta-feira (17) mais uma atividade de interação entre os participantes, desta vez o encontro aconteceu  no Clube do Pimenta.

Cerca de 100 idosos participam do programa conduzido pela unidade e são atendidas 02 vezes na semana com atividades físicas e orientações alimentares no sentido de melhorar a qualidades de vida de cada um.

O programa denominado “Viver feliz” conta com a participação de vários convidados que ministram palestras e atividades físicas, “Até aulas de dança nós conseguimos trazer, é muito bom ver os resultados positivos alcançados. Antes de iniciarem qualquer tipo de atividade, eles são acolhidos onde é feita aferição da PA e da taxa de glicemia. Temos notado que os resultados são excelentes”, disse a enfermeira chefe da unidade, Ausenir Paiva.