A equipe da Unidade Básica de Saúde Águas Lindas II, coordenada pela enfermeira Telma, localizada no Setor 06, realizou na manhã da última quarta-feira (17) um grande evento para os moradores atendidos pela unidade com o tema Outubro Rosa, que é conhecido como mês dedicado ao combate do câncer de mama.

O evento contou com a participação do secretário de Saúde, Eduardo Rangel, do subsecretário de Saúde, James Farias, do secretário de Habitação o vereador licenciado Giovanne Machado que estava acompanhado de sua esposa Ivanir Lisboa, alunos do curso de auxiliar de higiene bucal da Escola CETEP e alunos do curso de enfermagem da Faculdade JK, todos prepararam atividades como palestras e atendimentos destinados aos presentes.

O secretário, Eduardo Rangel, destacou a importância de eventos como este no sentido de despertar na população a importância do exame para prevenir e em alguns casos identificar precocemente o câncer de mama e do colo do útero “Em nosso município o índice destas enfermidades é preocupante, por isso estamos trabalhando para realizar a prevenção por meio dos exames disponibilizados na rede. É uma determinação do prefeito Hildo do Candango aplicar esforços para garantir às nossas pacientes as condições necessárias para identificar o problema e iniciar imediatamente o tratamento aumentando o seu grau de sucesso”, disse Eduardo.

O secretário de Habitação, vereador licenciado Giovanne Machado, enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe da UBS comandada pela enfermeira Telma que tem alcançado resultados positivos de atendimento à comunidade da região.

O evento contou com a realização de palestras com temas “Alimentação saudável”, “Saúde da Mulher” e “saúde bucal”, contou ainda com a entrega de brindes, sendo servido ainda um reforçado café da manhã para os presentes.