O programa, instituído pelo Governo de Goiás e desenvolvido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), vai atender cerca de 100 mil mães, em um calendário progressivo, nos 246 municípios do Estado. O dinheiro deve ser utilizado para comprar alimentos e medicamentos para as crianças. O aporte total será de R$ 219 milhões, por meio do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege Goiás).

Até o final de março, 100 mil mães em situação de vulnerabilidade social com filhos de 0 a 6 anos de idade no Estado receberam o cartão com o valor de R$ 250, creditado mensalmente.

“O propósito é dar às crianças condições para desenvolverem a sua capacidade cognitiva, numa fase onde essa habilidade está em formação, para chegarem à escola bem preparadas para o aprendizado. Com esse recurso, as mães garantem que seus filhos tenham alimentação adequada para que cresçam com saúde”, afirmou o governador Ronaldo Caiado.

Quando recebem o cartão, as beneficiárias são orientadas a efetuar o desbloqueio e já têm o dinheiro em conta para ser utilizado.

Com o valor recebido todo mês, as mães podem adquirir alimentos e remédios nos supermercados e estabelecimentos das cidades onde moram que são credenciados pela GoiásFomento. Desta forma, o programa também ajuda a fomentar a economia local, gerando renda para comerciantes.

Lista das beneficiárias que receberão os cartões entre os dias 25 de Junho e 26 de Junho.

Local: Rua um, ao lado do Tatico, Unid II, Jardim da Barragem I

É o Governo Municipal trabalhando para você

Prefeitura de Águas Lindas de Goiás

UM NOVO TEMPO