Frei Francisco Kramek ajudou a fundar a Província São Maximiliano Kolbe no país, presente em 16 cidades brasileiras.

Com mais de seis décadas de trabalhos missionários, o Frei Francisco Kramek, da paróquia São Maximiliano Maria Kolbe, em Águas-Lindas (GO), morreu nessa terça-feira (27/4), aos 86 anos. Ele foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com princípio de infarto, mas não resistiu.

Nascido na Polônia, de acordo com a igreja, o frade começou a missão no Brasil em 1975. No mesmo ano, ele ajudou a fundar a Província São Maximiliano Kolbe no país, presente em 16 cidades e localizadas em cinco estados brasileiros.

O Prefeito Dr. Lucas Antonietti decretou luto oficial de três dias. O chefe do executivo em suas redes sociais lamentou o falecimento do Frei.

”É com imensa tristeza, que recebi a noticia da perda do meu amigo, meu líder e mentor espiritual Frei Francisco*. O meu coração e de toda a minha família está despedaçado nesse momento.
O Frei Francisco durante mais de 50 anos impactou o Brasil, em nossa cidade transformou vidas através da sua entrega total no serviço a Igreja de Cristo.
Amor é a palavra para descrever o Frei Francisco, sua simplicidade e paixão por vidas é o legado que fica para nossa geração.
Que Deus possa consolar o coração de todos os familiares, Igreja e Amigos. Que o senhor Jesus console o nosso coração nesse momento.”

Leia o decreto

DECRETO N° 1679-2021 – DECRETA LUTO OFICIAL NO MUNICIPIO DE AGUAS LINDAS DE GOIAS EM VIRTUDE DO FALECIMENTO DO FREI FRANCISCO KRAMEK