O Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS) em parceria com a Prefeitura de Águas Lindas promoveu nesta sexta-feira (08), o encerramento das suas atividades na cidade. O evento ocorreu em frente à Escola Municipal Antônio Cícero, localizado no setor Mansões Odisseia e foi destinado para a comunidade em geral.

Na ocasião, o engenheiro Felipe, responsável pelas obras do setor Mansões Odisseia, ressaltou o trabalho realizado através desta parceria. “Durante esse período atendemos mais de 2 mil casas com a rede de esgoto, fizemos 45 km de pavimentação asfáltica, 72 km de calçada, 20 km de drenagem e 85 km de meio fio. Essas obras são fundamentais para o município, pois diminui a taxa de doenças e proporciona mais qualidade de vida para a população”, afirmou Felipe.

Toda vez que esse projeto é instalado numa região, a empresa busca contratar o máximo possível de pessoas que moram na localidade para gerar empregos e fomentar a economia no local. O objetivo do projeto é fazer tudo da melhor forma para atender as necessidades da população.

A primeira-dama e também secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, destacou a importância desse projeto para a comunidade de Águas Lindas. “Participei de algumas reuniões da Caixa e esse projeto visa trazer infraestrutura e especialização para a comunidade.

Completou, “não é só o asfalto e a calçada que é importante. Não adianta fazer calçada e asfalto se a comunidade não ajudar a cuidar das obras. Então nós precisamos da colaboração de todos porque o governo passa, mas as melhorias dessas obras ficam”, disse.

Além de promover mais infraestrutura nos bairros, gerar empregos e renda para a população, o projeto também disponibiliza cursos profissionalizantes para a comunidade. Vários moradores fizeram a especialização em eletricista, cuidador de idosos, informática, entre outros cursos e já estão aptos para o mercado de trabalho.

O evento contou com atendimentos médicos, música ao vivo, sorteio de brindes para a comunidade e espaço recreativo para as crianças. Mais de 200 moradores compareceram ao local.

Estiveram presentes a primeira-dama e também secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, a secretária de Relações Institucionais, Maria Fábia, o vice-prefeito, Luiz Alberto, o secretário Municipal de Obras, Dinando, o secretário Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Giovanne Machado, o secretário Municipal de Transporte, Vicente Manoel, Aderson da Modelle e a Arquiteta e Urbanista de Águas Lindas, Lidiane Vieira.

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM