A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás realizou na manhã desta quarta-feira (10), por meio da Secretaria Municipal de Ação Social e do Cras Jardim Barragem II uma reunião como parte das atividades do projeto Cegonha, que tem como extensão o projeto Canguru que enfatiza o Planejamento Familiar junto à comunidade do bairro.

Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita acompanhado da diretora do trabalho Maria Fábia, agradeceu a presença das mães e o apoio ao projeto ”A administração tem trabalhado em conjunto para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos e assim honrar com nosso compromisso em oferecer assistência digna ao nosso povo” disse Jiribita.

De acordo a coordenação do Cras o Projeto Canguru foi implantado pela administração através da parceria com os Estagiários de Serviço Social que prestam seus trabalhos nos Cetros de Referências do Município.

“Neste contexto, a saúde sexual e produtiva de adolescentes é foco prioritário de análise, intervenção e cuidados. Outra estratégia privilegiada é o estímulo e apoio à participação juvenil em ações cooperativas entre profissionais, adolescentes e jovens que favoreçam seu desenvolvimento, sua autonomia e prática cidadã”, declarou a coordenadora Cras Barragem, II Denise Araújo.

O Projeto Canguru está presente em todas as unidades dos Cras de Águas Lindas.