Na manhã de hoje (07) o prefeito Hildo do Candango se reuniu com o superintendente regional do INSS, Dr. André Fidelis, para tratarem acerca da retomada das obras do prédio da previdência, que está instalado ao lado da Prefeitura Municipal.

Segundo informações, a superintendência regional decidiu retomar as obras ainda este mês, com o objetivo de que fique pronta e com condições para ser inaugurada até junho ou julho do presente ano.

Para concluir a agência, a Previdência Social lançou edital para contratação de empresa especializada no ramo da construção civil, com o intuito de finalizar a obra que está parada há algum tempo.

Com a inauguração do INSS na cidade, a população de Águas Lindas terá pela primeira vez condições de recorrer a previdência sem sair do município. Atualmente, a agência mais próxima fica em Ceilândia, cidade satélite de Brasília. “Nossa população não precisará mais ir tão longe para ter acesso a previdência social. Saímos da reunião com boas expectativas, esperamos que a inauguração aconteça ainda no meio desse ano”, afirmou Hildo.

A partir do funcionamento da agência, a cidade receberá a população de cidades vizinhas como Cocalzinho de Goiás, Santo Antônio do Descoberto e Padre Bernardo, tornando-se polo da previdência na região sul do entorno de Brasília. “Além de beneficiar a nossa cidade, seremos o escape de cidades vizinhas, que atualmente também precisam ir longe para ter acesso ao INSS”, finalizou Hildo.