Como parte dos trabalhos nos Complexos Camargo e Camping Club a Avenida Rio Grande do Sul, após receber a primeira fase das obras de drenagem de águas pluviais, começa a receber os meios-fios.

Segundo o prefeito Hildo do Candango a colocação de meios-fios é de extrema importância para o perfeito funcionamento das galerias de drenagem, já que a descida d’água neste trecho da avenida é de grande volume.

“Os meios-fios evitam que a enxurrada destrua o asfalto e o canteiro central, por isso a importância de colocar os meios-fios. Além disso, todos os retornos da via estão sendo revitalizados, já que após a colocação de manilhas muitos ficaram intransitáveis. Tudo isto faz parte de obras de urbanização que vão deixar a nossa cidade ainda mais bonita e funcional, pois não basta ter o asfalto, por isso construímos também as galerias de águas pluviais, redes coletoras de esgoto e para a conclusão são feitos os meios-fios e calçadas”, concluiu Hildo.

O trecho, na altura da antiga garagem da Sagres, continua a receber as manilhas para assegurar que o volume de água seja despejado em local apropriado, impossibilitando assim que os antigos alagamentos que aconteciam na região mais baixa da via não aconteçam mais, solucionando assim um problema que afligia a comunidade há vários anos.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

IMG_8367