PORTARIA N° 050/2018/GAB/SMS.

Águas Lindas de Goiás, 27 de maio de 2018.

 

 

                                             Institui as providências adotadas para estabelecer critérios de prioridades em relação aos atendimentos emergenciais a serem prestados devido o desabastecimento de combustível que afeta o país.

 

            O Secretário Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás – Goiás, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo decreto nº 0011/2017.

Considerando o desabastecimento de combustíveis em Águas Lindas de Goiás devido à greve dos caminhoneiros, dificultando o cumprimento dos serviços que dependem de transporte, bem como, a dificuldade de acesso dos servidores e pacientes as unidades de saúde de atenção básica primária e o acesso aos hospitais em Goiânia.

A Secretaria Municipal de Saúde anuncia as seguintes medidas, a fim de garantir a prestação dos serviços de saúde essenciais e prioritários:

 RESOLVE:

Art. 1º – Estão temporariamente suspensos os atendimentos nas unidades básicas de saúde de Águas Lindas de Goiás até 29 de maio de 2018.

Art. 2º – Não será realizado transporte de pacientes para a realização de exames, consultas ou cirurgias eletivas, até a regularização do abastecimento, salvo os casos de procedimentos ou cirurgias de urgência e emergência.

Art. 3º – Os veículos destinados a serviços administrativos não deverão ser utilizados, a fim de economizar combustível.

Art. 4º – Ficará funcionando os seguintes estabelecimentos;

  • Hospital Municipal Bom Jesus, prestando atendimentos de urgência e emergência;
  • Secretaria Municipal de Saúde de Águas Lindas de Goiás;
  • Departamento de Auditoria e Regulação;
  • Policlínica com consultas de especialidades, já agendadas;
  • Transporte Sanitário de Hemodiálise;

Art. 5º – Esta portaria entra em vigor na data se sua publicação, revogando disposições em contrário.

 

Eduardo Rangel Lima Tavares

Secretário Municipal de Saúde