A Carteira do Idoso é um benefício para pessoa a partir de 60 anos de idade, que passará a usufruir de descontos de até 50% do valor de passagens interestaduais.

As empresas de transporte rodoviário são obrigadas por lei a reservar dois assentos gratuitos para idosos e caso estes estejam ocupados, estas devem disponibilizar o desconto mínimo de 50% na compra de passagens.

Em Águas Lindas de Goiás a Carteira do Idoso pode ser solicitada nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), as unidades do município são: CRAS Barragem 2, no bairro Jardim da Barragem 2, no CRAS CEU, no bairro Setor 11 e no CRAS Santa Lúcia, no bairro Santa Lúcia.

O solicitante deve se informar sobre quais documentações são necessárias para realizar o cadastro, assim como agendar um horário e data marcada para receber atendimento diferenciado.

Para adquirir a Carteira do Idoso, o solicitante deve estar inscrito no sistema de coleta de dados do governo, o Cadastro Único.

Em Águas Lindas a população idosa pode contar também com os serviços disponibilizados no Serviço de Convivência do Idoso (o CCI) que além de promover eventos culturais para os mesmos, disponibiliza serviços de assistência social e de saúde, para que conheçam seus direitos e deveres, assim como possam fortalecer vínculos com seus familiares e a comunidade. Para ter acesso ao Serviço de Convivência do Idoso basta procurar uma unidade CRAS.

 

Acompanhe mais informações nas redes sociais da Prefeitura de Águas Lindas:

Facebook: https://www.facebook.com/GovernoMunicipalDeAguasLindas

Instagram: https://www.instagram.com/prefeitura.aguaslindas

 

Site da Prefeitura de Águas Lindas:

http://aguaslindasdegoias.go.gov.br/

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM