Como parte do cronograma contra o mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da Dengue, Chikungunya e Zika vírus, a Prefeitura realizou nesta terça-feira (26) no Jardim Pinheiro uma força-tarefa para conscientizar a comunidade e também para eliminar os possíveis focos da doença na região.

Engajados no projeto estão a Secretaria de Saúde, a Vigilância Epedemiologica por meio dos Agentes de Combate a Endemias (ACE), visitaram as casas dos Jardins Pinheiro I e II, com o objetivo de falar sobre a importância de prevenir a tão temida dengue.

Para o prefeito Hildo do Candango, investir na conscientização ainda é a melhor alternativa, pois segundo ele, cada morador é importante neste processo. “Não podemos fazer nada sozinhos, por isso todos devem participar desta ação contra o mosquito da dengue, e assim vamos acabar de uma vez por todas com este mal que assola todo país”, concluiu o prefeito.

Segundo o secretário de Saúde, Eduardo Rangel, fez questão de participar da ação, não se pode descansar em se tratando do mosquito Aedes. “Nós estamos na luta contra esse mosquito e é importante que toda comunidade participe ativamente deste combate. Pois é necessário que todos cuidem de suas casas, evitando deixar água parada, limpando suas caixas d’água”, disse Rangel.

Além disso, todas as residências visitadas receberam um adesivo que identifica como está a vigilância contra o mosquito. “São três adesivos diferentes, o verde certifica que a casa está livre de qualquer foco, o amarelo mostra que o morador deve ficar atento, pois há risco do mosquito se proliferar em sua casa, e o adesivo vermelho que indica que foi encontrado foco do mosquito. Nós criamos este sistema para que os moradores fiquem mais atentos ao que acontece não apenas em sua casa, mas na sua rua, no seu bairro”, argumentou o secretário de Saúde.

IMG_1934 IMG_1948 IMG_1955