O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Águas Lindas de Goiás (CMDCA) realizou a posse dos 05 Conselheiros eleitos nas eleições realizadas em outubro do último ano na Escola Municipal Jardim Querência.

A solenidade aconteceu na sede da Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás na manhã deste domingo (10) fato que aconteceu simultaneamente em todo o Brasil. Os Conselheiros terão um mandato de 04 anos e terão a árdua missão de garantir o direito de crianças e dos adolescente na Comarca de Águas Lindas de Goiás.

Representando o prefeito Hildo do Candango, o secretário de gestão e planejamento Nilson Serafim desejou aos empossados sucesso na tarefa de defender o direito das crianças e adolescente e se colocou à disposição para apoiar as iniciativas que forem necessárias para o bom andamento do Conselho Tutelar.

O Presidente do CMDCA em sua participação agradeceu o apoio dado pela administração municipal que não mediu esforços para a realização do pleito, “Pela primeira vez desde a criação do Conselho em 1997 a administração municipal deu total apoio a realização de todo o processo até este momento, é a certeza que o Conselho Tutelar tem o seu valor reconhecido e é incentivado a prestar um trabalho a altura dos anseios do município”, disse Gerson Leal.

Foram empossados os seguintes Conselheiros na ordem de colocação e votos recebidos na eleição: Edimar do Santos (661); Luzia Barbosa da Silva Ferreira – (658); Gizélia Santiago Cabral Feitosa (555); Cimária da Costa e Silva (282); Wanderson Dantas da Silva (194). Os candidatos seguirão a ordem de suplência e caso haja desistência ou impedimento poderão tomar posse em substituição ao Conselheiro afastado a qualquer tempo do mandato.

Participou do evento o presidente do 2º CONSEG de Aguas Lindas de Goiás Davi Vieira, o líder do Governo na Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás, vereador Zezito Moura, a secretaria geral do CMDCA Professora Toinha entre outras autoridades do município.