A atuação do Sebrae/GO no município de Águas Lindas de Goiás tem grande relevância no sentido de auxiliar os empreendedores na busca de conhecimentos técnicos para o mercado de forma sólida.

O Sebrae/GO atua no município de Águas Lindas graças a parceria estabelecida com a Prefeitura de Águas Lindas que garante as instalações e cede servidores para realizar o atendimento. Esta parceria colocou o município de Águas Lindas de Goiás no seleto rol de cidades que integram o Circuito Sebrae, que traz grandes nomes do empreendedorismo nacional e internacional para trazer informações e trocas de experiências, o que tem contribuído muito para vários estabelecimentos.

A última edição do Circuito de Palestras Sebrae, foi realizado na última semana, onde a entidade trouxe um novo formato que agradou a todos os participantes. O circuito aconteceu na Igreja IDEPS localizada no Jardim Brasilia. Desta vez palestraram: Facundo Guerra, Bruno Perin tendo a mediação de Chris Taveira empreendedora e investidora em startups. O trio conseguiu cativar a atenção do público criando uma dinâmica bem participativa.

O prefeito, Hildo do Candango, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Sebrae/GO no município de Águas Lindas. “Os técnicos do Sebrae são de grande importância para o município, pois eles auxiliam os nossos empreendedores a organizarem melhor suas atividades, isto gera divisa e geração de emprego e renda para Aguas Lindas, este trabalho tem contribuído para consolidarmos a nossa economia”, disse o prefeito.

O Sebrae dispõe de uma série de serviços destinados aos empreendedores como os caminhos para abrir uma empresa. Informações que ajudam o empreendedor a se formalizar, entre outros. As oficinas ofertadas pela Sebrae recebem o apoio da Prefeitura e são realizadas periodicamente de acordo com a procura na agencia localizada na sede da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio.