Na última segunda-feira (02), o prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango, e o governador Marconi Perillo, realizaram uma visita técnica ao Hospital Regional de Águas Lindas para acompanhar o desenvolvimento das obras. No total mais de 80% da obra já foi executada e a primeira etapa já foi totalmente concluída.

O Hospital Regional atenderá 1,2 milhões de habitantes de Águas Lindas e Região Metropolitana de Brasília, com capacidade operacional de 124 leitos e 25 leitos auxiliares, além de 30 UTIs.

“O hospital já começou a ser equipado e os aparelhos são de última geração, vindo da Europa e dos Estados Unidos”, declarou o prefeito Hildo do Candango durante a visita técnica.

O processo licitatório para contratação da organização social responsável por administrar o hospital já está em andamento. Quando inaugurado o hospital será a concretização de um antigo sonho da população local, que contará com um hospital de alta complexidade sem precisar se deslocar para outras cidades do Entorno do Distrito Federal.

“Tenho certeza que este hospital será referência em saúde para toda a região. A cidade tem se transformado a cada dia e nossa população merece essas mudança.” Finalizou Hildo.

Participaram ainda da visita técnica a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa, o  presidente da Câmara Municipal de Vereadores Rogemberg Barbosa, secretários municipais e outras autoridades locais e do estado de Goiás.