Para iniciar a semana, o prefeito de Águas Lindas de Goiás Hildo do Candango almoçou com Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e técnicos de enfermagem, ao lado do vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita e do secretário de Saúde Eduardo Rangel.

O almoço aconteceu com os servidores da Saúde que participam do Curso oferecido pelo Projeto Caminhos do Cuidado, voltado para a área de Saúde Mental, com ênfase em dependentes químicos como o crack, álcool e outras drogas.

O objetivo do almoço é para estreitar os laços entre o prefeito e os servidores, e consequentemente motivar os servidores a se qualificarem. “Tenho certeza que o conhecimento adquirido por estes servidores vai contribuir significativamente para a melhoria do serviço prestado à comunidade e nossa função motivá-los”, disse o prefeito Hildo.

O curso é ministrado no Instituto Federal de Goiás (IFG) pelas tutoras Cristina Alves e Isaura Vieira e tem a duração de 40 horas, nesta etapa 168 ACS e 18 técnicos de enfermagem realizam o curso, que é voltado para o acolhimento aos usuários de drogas, como o crack e o álcool.