A Prefeitura de Águas Lindas enviou uma equipe para participar do 36º Encontro Regional dos Oficiais de Registro de Imóveis, em São Paulo. O evento foi organizado pelo Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) com o apoio da Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG) em busca de novos conhecimentos e legislações.

A programação do evento abrange os dias 26 e 27 de outubro, com a abordagem de vários temas pelos palestrantes, entre eles o procedimento de registro da regularização fundiária ministrada pelo palestrante Renato Góes, consultor do Programa Cidade Legal em Regularização Fundiária, membro do Grupo de Trabalho “Rumos da Política Nacional de Regularização Fundiária” do Ministério das Cidades e membro da Comissão de Mobilidade Urbana e Urbanismo do IAS.

A equipe da Prefeitura tem como missão atender à determinação do prefeito Hildo do Candango de promover a regularização fundiária de vários setores do município. “A equipe foi enviada para assimilar o máximo de informações possível para serem utilizadas no nosso plano de regulamentação de vários bairros. Queremos dar à população o direito a sua escritura. Isto é a garantia do direito a propriedade promovendo a cidadania plena”, disse Hildo.

A equipe de Águas Lindas de Goiás enviada para o evento é composta pelo secretário do Meio Ambiente, Lúcio Mauro, pela diretora da SEMA, Taynara Macedo, pela procuradora adjunta do município, Angeline Silveira, pelo secretário de Habitação e Integração Fundiária, Giovanne Machado, e pelo engenheiro Rui Silveira Edilson Silva, da fiscalização.