A fim de preparar os profissionais do Município, a Prefeitura de Águas Lindas promoveu na manhã desta sexta-feira (08) uma palestra para explicar como será a Operação denominada “Águas Lindas contra a Dengue”, que acontecerá no próximo sábado, dia 09.

O prefeito Hildo do Candango determinou que o secretário de Saúde Eduardo Rangel iniciasse uma verdadeira guerra contra o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Cerca de 300 Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e mais alguns profissionais da área da Saúde compareceram à palestra para ouvir toda programação desta Operação, que também terá o apoio de outras Secretarias como a de Obras, Educação e de Meio Ambiente, além do Corpo de Bombeiro Militar.

A Secretaria de Obras vai disponibilizar máquinas e caminhões para retirada de lixo depositados em lotes baldios e também das residências. De acordo com a programação, cerca de 500 profissionais participarão da Operação, levando informações importantes sobre a prevenção da doença. Aproximadamente 10 mil casas serão atendidas.

De acordo com o prefeito Hildo do Candango, todas as casas de Águas Lindas serão visitadas pelas equipes da Saúde. “Nosso objetivo é exterminar de uma vez o mosquito da dengue de nossa cidade, precisamos do apoio de todos. Peço que os moradores cuidem de seus quintais, não joguem lixo em terrenos baldios e evite que o mosquito se prolifere”, pediu Hildo.

Saiba mais

O ponto de encontro será na Praça da Conquista, no Jardim Santa Lúcia às 08 horas, e os setores atendidos serão: Recanto da Barragem, Mansões de Chácara Santa Lúcia, Condomínio Residencial Santa Lúcia, Mansões Éder, Royal Park, Mansões Odisséia, Setor 06, Águas Lindas II e III, Jardim Pepita e Parque Águas Bonitas 2.

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Fotos: ASCOM

IMG_7295 IMG_7319