Aconteceu na tarde desta quarta (28) no gabinete da Prefeitura Municipal de Águas Lindas a entrega de 05 Tablets para a equipe do “Melhor em casa” programa que atende pacientes no domicilio. Participaram da entrega o secretario de Saúde Eduardo Rangel, vereador Zezito Moura, a diretora do Hospital Bom Jesus Ceiça, todas as diretorias da Secretaria de Saúde, e o Subsecretario de Educação Deusimar Macedo.

O prefeito Hildo do Candango fez questão de elogiar o trabalho realizado por toda equipe da secretaria de saúde representada secretário Eduardo Rangel pelo comprometimento em realizar um atendimento digno a população, “Estamos trabalhando com planejamento e muito empenho e este trabalho tem rendido excelentes resultados que são percebidos até por agentes de outras esferas governamentais”, disse o prefeito.

O Dr. Cícero Batista, médico que compõe a equipe do Melhor em Casa falou sobre as mudanças que aconteceram na saúde do município “Eu faço parte de uma equipe totalmente comprometida com o bem estar do paciente e observo que os agentes políticos estão igualmente comprometidos em melhorar a saúde no município. Trabalho aqui justamente por que percebi esta preocupação por parte do município em levar um atendimento de qualidade”, disse o médico.

A equipe do “Melhor em Casa” realiza consultas domiciliares atendendo a pacientes acamados, é composta por um médico, enfermeira, técnica em enfermagem e fonoaudiólogo. A equipe que atende cerca de 90 pacientes em todo o município já tinha recebido um veiculo novo, agora recebeu os tablets que iram conectá-los diretamente ao sistema E –SUS

A Atenção Domiciliar (AD), cujas ações são implementadas no âmbito do Ministério da Saúde, pela Coordenação-Geral de Atenção Domiciliar (CGAD), constitui uma nova modalidade de atenção à saúde, substitutiva ou complementar às já existentes, oferecida no domicílio e caracterizada por um conjunto de ações de promoção à saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação, com garantia da continuidade do cuidado e integrada às Redes de Atenção à Saúde.