A Prefeitura de Águas Lindas por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia realizou na manha desta sexta-feira (23) no Framozo um evento em homenagem aos professores e unidades escolares pelos avanços conquistados no ano de 2017. Diversos educadores foram homenageados pelo empenho em diminuir a evasão escolar e aumentar o grau de aprendizado de todos os alunos da rede municipal de ensino.

Foram reconhecidos unidades escolares com fluxo de alunos, ou seja, evasão zero, as escolas que tiveram media acima de 5 no IDEB 2015, Avaliação Nacional de Aprendizagem – ANA, e professores com média acima de 6 avaliação diagnóstica.

A primeira-dama Aleandra Sousa prestigiou a solenidade. “Devemos ser gratos pelo empenho de todos os profissionais para a melhoria da qualidade do ensino ofertado aos nossos alunos. Graças ao empenho da equipe da Secretaria de Educação e de todos os professores que integram a rede municipal de ensino aliado aos investimentos realizados pela administração nas estruturas físicas das escolas para melhorar o desempenho na área educacional do município avançamos muito nos indicadores”, salientou Aleandra.

Segundo o secretário de Educação, Deusimar Macedo, a orientação do prefeito Hildo do Candango é fazer do ano de 2018 o ano da Educação Infantil, “Colocar como alta prioridade do governo a área do ensino municipal, através dos variados programas, ações e investimentos realizados. Neste ato reconhecemos o esforço de cada profissional em fazer o melhor pelos nossos alunos aceitando o desafio de aderir às mudanças propostas na área pedagógica”, pontuou Deusimar.

A construção e funcionamento de novas escolas municipais de ensino dotadas de bom padrão de qualidade operacional das atividades pedagógicas, didáticas e administrativas em convênio com o FNDE é uma das ações determinantes para o sucesso do projeto.