Com intuito de homenagear os profissionais de enfermagem pelo Dia do Enfermeiro, 12 de maio, e pelo dia do Técnico de Enfermagem, comemorado em 20 de maio a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital Municipal Bom Jesus organizaram a semana da enfermagem. O evento conta com palestras que visam atualizar os profissionais em diversas técnicas.

O evento tem o apoio do secretário Municipal de Saúde, Eduardo Rangel, que reconhece a importância desses profissionais que atuam no atendimento operacional à população. “É muito importante homenagear estes profissionais que dedicam suas vidas em prol de atender a nossa população. São eles a linha de frente no atendimento direto à comunidade”, disse o secretário.

O evento acontece no auditório do Hospital Municipal Bom Jesus de 14 a 18 de maio com a realização de várias ações em homenagem a esses profissionais. A abertura teve como tema um café da manhã para os colaboradores e convidados, entrega de brindes aos profissionais de enfermagem, e logo em seguida a enfermeira, Thatiane Torcato, ministrou uma palestra sobre Clinica Cirúrgica.

Nesta terça feira as palestras continuam com a Enfermeira do IFG, professora. Thatiane, falando sobre insulinotereapia. Durante toda a semana acontecerão vários encontros e palestras direcionados a comemoração da semana da enfermagem.