Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura de Águas Lindas de Goiás, por meio da Secretaria de Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, encerrou as atividades educativas referentes à Semana Nacional do Trânsito, realizada entre os dias 18 e 25 de setembro, com o tema “Minha escolha faz a diferença no Trânsito”. Foram realizadas ações educativas nas Escolas Municipais e no trânsito, sob a responsabilidade dos agentes de trânsito e colaboradores, com distribuição materiais educativos para todas as crianças e também para os motoristas.

De acordo com a Secretaria de Transportes, foram ministradas palestras na Escola Municipal Emília Ferreira e na Escola Municipal Rui Barbosa, localizadas respectivamente no Jardim Brasília II e no Jardim Brasília, onde os agentes de trânsito e colaboradores desenvolveram atividades lúdicas por meio de dinâmicas com os alunos de 05 a 14 anos.

No dia 19 de setembro, foram realizadas as blitz educativas no Jardim Brasília e no Setor 08, próximo à Secretaria de Educação, conscientizando e orientando os condutores dos veículos sobre as responsabilidades, valorização e a colaboração para um trânsito melhor e mais seguro para todos. E no dia 22 de setembro, foram promovidas mais duas palestras, sendo uma na Escola Municipal Vereador Érico de Souza Ferreira, localizada no Jardim Brasília e outra na Escola Municipal Darci Ribeiro, no Setor 08, com uma interação muito positiva entre os agentes de trânsito e os alunos da educação infantil e do ensino fundamental.