A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está intensificando os trabalhos de implantação da rede coletora de esgoto no bairro Jardim Brasília II. Nesta terça-feira (31), as máquinas e as equipes da Secretaria de Obras realizaram a instalação da rede coletora na quadra 24 do bairro, sendo que nas ruas adjacentes está sendo realizada a obra de asfaltamento.

A rede coletora de esgoto é uma parte integrante do sistema de esgotamento sanitário, que consiste no conjunto de tubulações e órgãos acessórios destinados a receber e conduzir o esgoto captado dos coletores ou ramais prediais até os coletores tronco ou coletores primários, que conduzem o esgoto à estação de tratamento.

Para o prefeito Hildo do Candango, a urbanização dos bairros também trará avanços no setor de saúde, com a prevenção de doenças. “Estamos trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população. Aqui na região, os moradores sofriam porque as ruas estavam intransitáveis. Decidimos então fazer uma nova base para receber o asfalto de qualidade”, afirma Hildo.

Os moradores também veem a valorização de seus imóveis após receberem estes benefícios da administração. “A pavimentação no bairro Jardim Brasília II mudou o hábito das pessoas, que em época chuvosa sequer conseguiam sair de casa em virtude do lamaçal. Desde 2013, o Jardim Brasília II recebeu inúmeros benefícios, como o asfalto, a construção de meio fio e o esgotamento sanitário”, diz o morador Antônio Camilo de Oliveira.