A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás está realizando os serviços de limpeza de lotes, pinturas de meio fio, roçagem, recolhimento de entulhos e liberação de calçadas nos bairros da cidade. Os trabalhos conduzidos pelas equipes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tiveram início no bairro Jardim Brasília e deverão ser expandidos para os outros setores do município.

Segundo o secretário de Obras, Jose Fernando (Dinando), é determinação do prefeito Hildo do Candango levar os serviços de limpeza a todos os bairros. “A nossa equipe está fazendo o trabalho de recolhimento de entulhos nas caçadas para dar acessibilidade e segurança aos pedestres. O serviço é feito de forma integrada para que todos os aspectos sejam atendidos”, disse o secretário.

Dinando também informou que os proprietários de lotes baldios estão sendo notificados para tomarem providências no sentido de realizarem a limpeza em atendimento à nova legislação municipal. Caso o proprietário não realize o trabalho, as equipes da Secretaria de Obras realizarão o trabalho, e os custos desta operação serão debitados.

O coordenador da equipe da Secretaria de Obras, Joaquim Pereira, disse que a equipe realiza serviços de roçagem, retirada de entulhos, desentupimento de bocas de lobos e pintura dos meios fios. “O trabalho é feito de forma que todas as ruas sejam atendidas, dando outro aspecto, mais bonito e de uma cidade bem cuidada. O morador também deve fazer a sua parte, colocando o lixo em locais adequados e não jogando entulho nos lotes baldios”, disse Joaquim.

Ao finalizar os serviços no Jardim Brasília, a equipe será deslocada para as ruas internas do setor Jardim Barragem, que está recebendo as obras de construção de calçadas e estacionamentos na Avenida Rita de Fátima, conduzidas pela Prefeitura Municipal, para melhorar a acessibilidade na principal avenida comercial do bairro.